Número de inscritos nos cursos de UEMS ultrapassa 35 mil
Na última segunda-feira (14), conforme estava previsto no cronograma oficial, o Ministério da Educação divulgou o resultado da primeira chamada referente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Assim como no passado, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) manteve uma grande procura em seus cursos. A Universidade teve mais de 35 mil inscritos no Sisu, registrando aumento de 0,5% em relação ao total de inscritos em 2012.
Assim como foi apontado durante os balanços parciais de inscrição, realizados pela instituição ao longo do processo seletivo, os cursos mais concorridos nessa primeira chamada foram os de Direito (Dourados), Pedagogia (Campo Grande) e Direito (Naviraí). Com aproximadamente 12 mil inscritos, a sede da UEMS em Dourados que concentra maior número de cursos, foi a que recebeu mais inscritos, seguida pela unidade de Campo Grande e Paranaíba.
A chefe do setor de processo seletivo da UEMS, Márcia Regina Alvarenga, destaca que, nesta primeira convocação, aproximadamente 43% dos candidatos foram selecionados pela segunda opção, e caso sejam chamados na primeira opção, posteriormente, as vagas serão liberadas abrindo possibilidades para os demais candidatos que permanecerem na lista de espera.
Lista de Espera
Um passo fundamental para os que ainda torcem por uma vaga na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul é a confirmação da intenção de permanecer cadastrado na lista de espera do Sisu. Esta confirmação deverá ser realizada entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro, no próprio site do Sisu. O candidato que não confirmar sua permanência nessa lista ficará impossibilitado de ser convocado em chamadas posteriores, realizadas pela própria Universidade.
Fonte: UEMS