Aliança partidária escolhe Carioca para a presidência do Legislativo
Após muitas conversas, cinco vereadores eleitos em Paranaíba criaram uma composição partidária que escolheu José Souto Silva (Zé Carioca - PSDB) para seguir na presidência da Câmara Municipal. Em uma reunião, na semana passada, na sede do Legislativo, os membros da aliança anunciaram a posição e os demais cargos da mesa diretora da Casa de Leis.
A posse dos parlamentares eleitos será realizada no dia 1º de janeiro, momento em que será eleito o novo presidente.
Além do atual presidente da Câmara, a aliança é composta por Adriano Aparecido Alves Caçula (Adriano Caçula – PSC), Heliomar Cangussu da Silva (Baixinho – PR), Marcos Antônio Pereira Magalhães (Marcão – PSDB) e Paulo Borges Bevilaqua da Silva (Bodinho – PPS).
A composição política pretende eleger também Baixinho para vice-presidente e Marcão para secretário.
Baixinho ressaltou que o bloco formado quer fazer tudo "às claras". Ele observou ainda que eles não querem nominar a aliança como um grupo, assim como já surgiram o "G-6" ou "G-5", entre outros. No momento, acrescentou, eles também não tem a intenção de tomar uma posição contra o prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara).
O parlamentar eleito comentou ainda que a composição é apenas uma aliança entre quatro partidos políticos (PSDB, PR, PPS e PSC) para compor a mesa diretora do Legislativo a partir de 2013.
Baixinho esclareceu ainda que o grupo está aberto para conversar com os demais vereadores eleitos: Jane Paula da Silva Colombo (Professora Jane – PDT), Maria da Graça Saraceni Vieira de Souza (Graça – PDT), Maycol Henrique Queiroz Andrade (Maico Doido – PDT) e Paulo Henrique Cançado Soares (PDT).
Por fim, o vereador eleito disse que a posição do grupo é firme e será mantida até a eleição da mesa. Baixinho garantiu que não haverá "Big Brother", onde os vereadores eleitos escolhiam, em uma reunião "às escondidas", os nomes que deveriam compor a mesa diretora da Casa de Leis.
Assessoria de Imprensa Câmara Municipal