Ponte do Zé Russo está em fase de acabamento
A Prefeitura Municipal de Paranaíba, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, conclui com a execução da laje do piso da ponte de concreto localizada na Avenida Edú Neves, entre os bairros Daniel II e Santa Eliza, conhecida como "Ponte do Zé Russo", na última terça-feira (30), faltando apenas a conclusão da terraplanagem que será concluída hoje quinta-feira (1/11).
A Prefeitura de Paranaíba conclui a "Ponte do Zé Russo", continua a "Ponte da Fipar" e inicia a "Ponte do Jardim América"
Na manhã do último sábado, o prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara) visitou a obra e demonstrou satisfação com o seu desenvolvimento. A inauguração está prevista para a próxima semana.
Ao mesmo tempo em que está sendo concluída a “Ponte do Zé Russo”, segundo o engenheiro Neusvar Chaves, a "Ponte da Fipar", localizada na Rua Maclínio Queiroz, entre os bairros Daniel II e Redentora, está com seus serviços em andamento acelerado, com previsão de finalização em até 15 dias, pois já foram executadas a fundação e as cortinas de ambos os lados, faltando apenas a colocação das vigas pré-moldadas e acabamento.
A Prefeitura ainda iniciou na manhã desta terça-feira (30), a construção da “Ponte do Jardim América”, da Rua Maclínio Queiroz, que ligará os bairros Jardim América e o Jardim Brasília, com a execução da fundação, ou seja, a cravação das estacas pré-moldadas que sustentaram a ponte de concreto.
A ponte foi uma iniciativa do Governo Municipal, que viu a necessidade de interligar os bairros da cidade. Além dessa ligação de bairros o trajeto também dará acesso da BR-158 à BR-419, através das ruas Ivo Fabres, no bairro Santo Antonio; Paraíba, no bairro de Lourdes; Maclínio de Queiroz, no bairro Redentora/Brasília; passando pelo Jardim América, através da Avenida Pedro Pedrossian, até a BR-419.
As pontes do "Zé Russo" e "Fipar" serão de 12 metros de comprimento, com vigas pré-moldadas. Já a ponte do "Jardim América" será de 10 metros de comprimento, também com vigas pré-moldadas.
Conforme explicou o secretário de Obras, Paulo Assis da Silva, a empresa vencedora da licitação, ocorrida no dia 24 de agosto, foi a Geoserv. "A Secretaria de Infraestrutura tem trabalhado para melhorar a cidade e é com muita alegria que estamos concluindo uma de nossas metas", finalizou.
Assessoria de Imprensa