Cursistas do Profuncionário assistem palestra sobre filósofos
Na manhã do último sábado (20), ocorreu no SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), palestra intitulada "Educação, Sociedade e Trabalho: as obras de Karl Marx e Émile Durhkeim", proferida pelo professor Douglas Gonçalves da Silva, mestrando em Educação Matemática pela UNESP de Rio Claro/SP e assessor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.
O público foi composto pelos cursistas do Profuncionário, programa do Governo Federal, oferecido conjuntamente pelas Secretarias Municipal e Estadual de Educação aos funcionários do setor administrativo da educação.
De acordo com a professora Natália Cristina da Silva, coordenadora do pólo de Paranaíba, atualmente 118 funcionários das escolas municipais e estaduais são atendidos e os benefícios proporcionados pelo curso, na prática de trabalho desses funcionários, são facilmente percebidos.
Ainda segundo a coordenadora do projeto, o objetivo em oferecer uma palestra com essa temática, é o de possibilitar a apropriação dos fundamentos teóricos e filosóficos da educação e a construção de saberes, integrando teoria e prática e gestão educacional.
O professor Douglas afirmou a importância de ações que permitam buscar a compreensão da vida na escola, a partir da reflexão de conceitos fundamentais de cidadania, relacionando-os aos aspectos contemporâneos do mundo e suas transformações.
Assessoria de Imprensa