Prefeitura inicia construção da Ponte da Fipar
A Prefeitura Municipal de Paranaíba, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Municipais, iniciou no último sábado, a construção da "Ponte da Fipar", na Rua Paraíba, no Jardim Daniel II. A previsão de término da obra é de 30 dias.
A obra iniciou no último sábado e a "Ponte das Fipar", assim como a "Ponte do Zé Russo", será construída em concreto
O projeto compreende a construção de três pontes de concreto armado, com orçamento de R$ 1.074.921,00 (Um milhão, setenta e quatro mil, novecentos e vinte e um reais).
Conforme o engenheiro Neusvar Chaves, o trabalho iniciou em setembro com a construção da ponte localizada na Avenida Edú Neves, entre os bairros Daniel II e Santa Eliza, conhecida como "Ponte do Zé Russo". A finalização deste trabalho está prevista para os próximos 10 dias.
Na "Ponte do Zé Russo" foram executadas as estacas da fundação e a armação das abas e cortina e concretagem das duas cabeceiras, faltando apenas a colocação das vigas pré-moldadas. "As construções destas pontes solucionarão um grande problema no período chuvoso de nossa região, com alagamentos, que impediam o tráfego nestes locais", disse Neusvar.
Uma nova ponte ainda será construída na Rua Maclínio Queiroz e ligará os bairros Jardim América e o Jardim Brasília. A ponte do "Jardim América" foi uma iniciativa do Governo Municipal, que viu a necessidade de interligar os bairros da cidade. Além dessa ligação de bairros o trajeto também dará acesso da BR-158 à BR-419, através das ruas Ivo Fabres, no bairro Santo Antonio; Paraíba, no bairro de Lourdes; Maclínio de Queiroz, no bairro Redentora/Brasília; passando pelo Jardim América, através da Avenida Pedro Pedrossian, até a BR-419.
"A Administração Municipal tem dado uma atenção especial à infraestrutura de Paranaíba. O prefeito entregará três pontes em concreto, que foi uma das metas do seu plano de governo", disse Paulo Assis da Silva, secretário Obras Públicas e Serviços Municipais.
A empresa que executa as obras é a Geoserv. O projeto, ainda segundo o secretário, estava travado em Brasília, assim como outros tantos da Prefeitura de Paranaíba, que o Poder Executivo busca a liberação.
Segundo o empreiteiro, Wilson Luiz da Costa, diretor da Geoserv, as pontes do "Zé Russo" e "Fipar" serão de 12 metros de comprimento, com vigas pré-moldadas. Já a ponte do "Jardim América" será de 10 metros de comprimento, também com vigas pré-moldadas.
Assessoria de Imprensa