Samanta Pineda vai explicar novas mudanças do Código Florestal
A Drª Samanta Pineda aceitou o convite do Sindicato Rural de Paranaíba, e vai estar proferindo palestra no mês de Novembro, em data a ser definida na sede do sindicato.
Segundo o presidente do Sindicato Rural Wilberto Antônio de Amaral, a advogada Samanta Pineda é especialista em direito socioambiental e consultora jurídica da Frente Parlamentar da Agropecuária, portanto ela deverá esclarecer todas as dúvidas do produtor rural. A advogada foi responsável pelo projeto apresentado pela frente do agronegócio na tentativa de retomar mudanças no Código Florestal.
O Código Florestal opõe ambientalistas a proprietários rurais em uma disputa que se arrasta por anos. A MP 2166 foi reeditada 67 vezes e nunca foi votada pelo congresso nacional. Com mais de 45 anos de idade, o código reserva uma parcela entre 20% e 80% das propriedades como área de proteção ambiental e é descumprido por 90% dos produtores rurais, segundo estimativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Código Florestal: Para qualquer tamanho de rio, pequeno produtor deve cumprir apenas 5m de recuo. Médio produtor deve recuar 8m. Olhos d’água em grandes propriedades exigem 30m de recuo.
Assessoria Sindicato Rural