Fiat bate recorde de vendas e produção no mês de agosto
Desde sua chegada ao Brasil, há 36 anos, a Fiat nunca vendeu tantos veículos em um só mês. Foram mais de 100 mil automóveis e comerciais leves comercializados somente em agosto, um total de 98,2 mil unidades emplacadas. O volume alcançado pela marca representou quase um quarto de todas as vendas de todo o país, de acordo com a própria marca e com base nos números preliminares do fechamento do mês.
E com a grande demanda, as linhas de produção também tiveram um desempenho de destaque. A fábrica de Betim, em Minas Gerais, produziu por volta de 82 mil unidades. A diferença entre o total produzido e comercializado corresponde aos estoques, importações da Fiat da Argentina e dos modelos Freemont e 500, produzidos no México.
A Fiat atribui esse “fenômeno”, em grande parte, à redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Os preços mais baixos serviram para estimular as vendas em todo o país, que chegaram a mais de 400 mil veículos no último mês. Mas, no fim, a medida do governo que deveria terminar em agosto, acabou sendo prorrogada pelo Ministério da Fazenda até o fim de outubro.
Hoje a Federação Brasileira da Distribuição de Veículos (Fenabrave) divulga o balanço de vendas do mês e será possível, então, confirmar as previsões de recorde não apenas da Fiat, mas de toda a indústria em agosto.
Fiat Selena Paranaíba - MS
Telefone: (67)3668-1532
Fonte: Auto Esporte