Greve dos servidores federais se espalha no Estado
Funai, Incra, Polícia Federal, Anvisa e IBGE estão com serviços paralisados por causa da greve do funcionalismo público federal. De acordo com o Sindicato da categoria, são mais de 300 servidores parados em todo o Mato Grosso do Sul afora os servidores da educação da Universidade Federal.
No Ministério da Agricultura, a fiscalização foi obrigada a retomar o trabalho por força de uma liminar expedida pela justiça na última sexta-feira. Hoje o comando de greve da categoria entrou com recurso no STJ – Supremo Tribunal de Justiça para derrubar a liminar que impede a greve.
Por causa disso, o movimento de caminhões com produtos importados está ainda intenso no Posto da Alfândega em Ponta Porã por exemplo. São cerca de 50 caminhões que estão retidos à espera da liberação. É lento o trabalho de fiscalização e as importações e exportações do Estado ainda não foram totalmente normalizadas.
Um delegação do Sindicato dos Servidores Federais de Mato Grosso do Sul viajou à Brasília para negociar com o governo federal. Eles ainda não têm resultados dessas negociações.
Fonte: Midiamax