João Paulo Sales vence terceiro round na Expopar do Brahma Super Bull PBR
A terceira noite de disputa do Brahma Super Bull PBR na cidade de Paranaíba consagrou o competidor João Paulo Sales, paulista de Araras, que ao montar no touro Himalaia da Companhia Paulo Emílio alcançou a maior nota da competição até aqui, 90,75 pontos. A disputa, que faz parte da 50ª Expopar, animou o público presente nas arquibancadas durante as cerca de duas horas de montaria.
Competidor lesionou mão direita e preferiu não montar no touro, que ficou para Douglas Ferreira
A boa atuação credenciou João Paulo a participar do Duelo Brahma no fim da noite, disputa entre o competidor com melhor nota ao longo dos três rounds e um touro determinado pela organização. Dessa vez, Mascherano, da Junior Zamperlini, foi o escolhido. Porém, por motivo de lesão, o competidor precisou declinar a proposta, deixando a montaria de dez mil reais para outro atleta.
"Muito feliz pela montaria, pela pontuação que consegui, mas acabei machucando a mão direita e não vou poder montar no Mascherano, infelizmente. Fica para a próxima", afirmou.
A disputa do duelo Brahma sobrou para Douglas Ferreira, que na primeira noite de disputa havia conseguido a segunda maior nota até aqui, 89,25 pontos. Confiante, o competidor de Chapadão do Sul bem que tentou, mas não foi páreo para Mascherano, que em poucos segundos derrubou o experiente atleta.
Na sequência da classificação do dia, o mineiro Edmárcio Raimundo, uma das grandes revelações do Brahma Super Bull PBR nos últimos tempos. Ele, que está invicto até aqui, parou em Bad Boy, da Companhia Guto Paglione, e fez 89,75 pontos. Dividindo a terceira colocação, dois experientes competidores com pontuação de 88,75: Edevaldo Ferreira (touro Mamonas, da Junior Zamperlini) e Magno Alves (touro Veterano, da Paulo Emílio).
A etapa, que agora só tem mais um round antes da grande final – ambos disputados no domingo -, tem Edevaldo Ferreira como grande líder. Atual campeão brasileiro, líder do Brahma Super Bull PBR e na ponta na etapa de Paranaíba da competição. Ele soma 259,75 pontos, contra 259,50 de Paulo Lima, o segundo colocado. Juliano Antonio da Silva tem pontuação de 258,0 e é o terceiro lugar.
Neste domingo, após a realização do quarto round classificatório, os oito melhores classificados realizam mais uma montaria para definir quem será o grande campeão dessa etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros – Brahma Super Bull PBR.
Fotos do Rodeio
Felipe Krüger
Assessoria de imprensa - SantArena