Professores fazem estudo em horas atividades
As horas atividades dos professores da Rede Municipal de Ensino têm sido bastante proveitosas e contribuem para a melhoria de suas práticas em sala de aula. Uma das maneiras utilizadas para isso são os estudos realizados.
Alguns destes estudos são coordenados pelo Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Paranaíba. Um deles ocorreu entre os professores da Escola Municipal "João Chaves dos Santos", do Distrito Raimundo, que propôs reflexões sobre o livro "Prova, momento privilegiado de estudo", de Vasco Moretto.
A reunião entre os docentes ocorreu em dois momentos, sendo o primeiro no dia 31 de maio e último na manhã da última quinta-feira (14).
De acordo com o professor Douglas Gonçalves, coordenador no Departamento Pedagógico, é necessário que a prova seja pensada de uma forma que contribua para o processo de ensino e aprendizagem, assim a proposta de Vasco Moretto, viabiliza esta prática.
"É interessante que no momento de elaboração das provas os professores tenham consciência de que as questões devem ser contextualizadas e contribuírem para o exercício de leitura e interpretação de textos, independente da disciplina que ela seja aplicada", explicou Douglas.
Ainda conforme exemplificou o coordenador, é possível aplicar uma prova de matemática explorando diferentes gêneros textuais (crônicas, carta comercial, carta pessoal, romance, bilhete, reportagem, poesias) ligados a temas transversais, como, cidadania, meio ambiente, diversidade, etc.
Campanha do Agasalho na escola "João Chaves"
No último dia 02 a escola "João Chaves" realizou a 5ª campanha do agasalho. A professora Luciene Arantes, coordenadora da campanha, arrecadou mais de 2.500 peças e contou com a colaboração dos pais e comunidade escolar.
Conforme a professora destacou, a escola vem trabalhando com os alunos a solidariedade, cooperação, reciclagem e também o trabalho em equipe.
Assessoria