Quarta-feira é último prazo para retirar ou regularizar título eleitoral
Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral levando documento de identidade, comprovante de endereço e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. A Carteira Nacional de Habilitação – CNH e o passaporte azul não são aceitos para o alistamento porque não contêm nacionalidade/naturalidade e filiação, respectivamente.
No caso de transferência, o eleitor deve levar o título de eleitor, documento de identificação e comprovante de residência recente.
É necessário que tenha decorrido pelo menos um ano da inscrição ou transferência anterior e residência mínima de três meses no novo endereço.
O eleitor que teve seu título extraviado pode solicitar a segunda via até 27 de setembro, no cartório eleitoral onde está inscrito. A segunda via somente é emitida nos casos em que não há qualquer alteração de dados e/ou endereço.
Comparecer ao cartório eleitoral situado na R. Barão do Rio Branco, 1225 – Centro entre as 12:00 Hrs até 18:00 Hrs ou pode entrar em contato pelos telefone: (67)3503-1153.
Matéria: Pablo Nogueira