Inscrições para o Projeto Efeito Hip Hop estão abertas
As inscrições para o projeto "Efeito Hip Hop" da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em conjunto com a Prefeitura de Paranaíba, estão abertas até o dia 18 deste mês, na Biblioteca Municipal. Esta é a 2ª edição do programa no município que, neste ano, contará com duas turmas: iniciantes e avançados.
De acordo com a coordenadora do projeto, Júlia Aissa, a meta este ano é contemplar mais pessoas. "Podem participar pessoas sem experiência no ramo, na turma de iniciantes. E ainda ofereceremos um grupo avançado para dar continuidade no trabalho que foi feito no ano passado com o grupo "Impacto de Rua", no qual também podem se inscrever pessoas que já têm conhecimento em dança", explicou.
Qualquer pessoa acima de nove anos pode participar, segundo Júlia. "Não há limite de idade. É aberto pra todo mundo. Quem tiver vontade e interesse será muito bem-vindo", disse.
No ano passado, o projeto abrangeu mais de 50 alunos e formou o grupo "Impacto de Rua", que representou o município em uma apresentação de nível estadual.
A coordenadora lembrou a apresentação do grupo. "Eles se destacaram bastante, levantaram a plateia, com uma energia lá em cima. Ensaiaram muito e tiveram resultado. Quanto mais você trabalha, mais é recompensado".
A expectativa é ainda maior para este segundo ano, já que o projeto contemplará mais pessoas e atingirá um segundo nível com o grupo já formado no município. Um professor de Campo Grande ministrará as aulas, que se baseiam especialmente na dança de rua.
As aulas serão realizadas nos finais de semana e as inscrições são gratuitas. Informações na Secretaria Municipal de Educação e na Biblioteca Municipal.
Novo Centro Esportivo
O prefeito José Garcia Freitas (Zé Braquiara) anunciou que os alunos, em breve, contarão com um local adequado para os treinamentos, pois a Prefeitura irá fazer da quadra da Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias, um Centro Esportivo. O objetivo do projeto é oferecer um lugar adequado para a prática de esportes aos alunos e esportistas de Paranaíba.
A construção da quadra iniciou no dia 20 de abril. A licitação foi realizada no dia 26 de março e a construtora vencedora do pregão foi Santana Construtora, do engenheiro Roberto Severino.
A quadra é de 600 metros quadrados com cobertura em estrutura metálica, banheiro para pessoas com necessidades especiais e arquibancadas. O valor da obra é de R$ 490 mil.
Projeto será desenvolvido pela segunda vez em Paranaíba; nesta edição haverá turmas para iniciantes e avançados
Assessoria