Governo Municipal auxilia 5ª Caminhada da Fé
No dia 30 de abril foi realizada a 5ª Caminhada da Fé, de Paranaíba a São Sebastião do Pontal-MG. A peregrinação teve início às 21h, na Avenida Aristides Klafke, nas proximidades da rotatória do Patronato São José.
Após uma reunião com os organizadores do evento – Carlos Maurício, Renato Tosta, Adalberto Bergantini, Isilda Ramos, Eurídes Carlos (Ratinho) e Jaime Zoccal - o prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara) ofereceu auxílio ao evento já tradicional e disponibilizou uma ambulância, dois enfermeiros e cinco ônibus para amparar os fieis durante o trajeto.
O prefeito participou da concentração e parabenizou a organização do evento e desejou sucesso no caminhada. "Que Deus acompanhe a todos e cubra a nossa cidade com o manto sagrado. Espero que tudo corra bem e todos tenham uma boa caminhada", disse.
Ainda durante a concentração, Renato Tosta, um dos organizadores do evento, agradeceu a colaboração do prefeito. "Este ano estamos muito felizes, pois tivemos apoio de muitas pessoas, dentre elas está o prefeito, que olhou nossa iniciativa com bons olhos e ajudou o povo que precisa de apoio; obrigado prefeito".
Para Renato "as pessoas viram que esta é uma forma de agradecer a Deus pelas graças recebidas, então elas confiam, e é a fé que faz estas pessoas caminharem". Renato ainda destacou que a fé dos cidadãos tem sido demonstrada ano após ano. "O Senhor fez com que o seu povo o enxergasse verdadeiramente. A Caminhada da Fé cresceu de forma estrondosa e já está no quinto ano", falou.
Declarado pelo padre Geraldo Lucimar Alves de Paula (Padre Cici), organizador da primeira edição, a Caminhada da Fé foi idealizada por uma senhora, que prefere não se identificar. Ela pediu uma graça à seu filho, em intercessão à Nossa Senhora Aparecida, e em agradecimento, caminhou de Paranaíba a São Sebastião. Após um tempo, essa senhora procurou pelo padre para saber se era possível mobilizar um número maior de fiéis para repetir a caminhada. A escolha de Paranaíba para ser ponto de saída da caminhada ocorreu devido ao grande número de fiéis do município que vão até a missa em São Sebastião.
Ambulância, dois enfermeiros e cinco ônibus foram concedidos para amparar os fieis
Assessoria