Cras Jardim América encerra curso do grupo de gestantes Uma Nova Vida
O grupo de gestantes "Uma Nova Vida", do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), do bairro Jardim América, em parceria com o ESF Ana Lígia, encerrou suas atividades no último dia 13. Este foi o nono grupo e contou com a participação de nove gestantes.
Segundo a assistente social do Cras, Vera Lúcia da Silva Lira, durante o curso para as futuras mamães foram ministradas palestras socioeducativas que abordaram os seguintes temas: recepção e acolhida das gestantes, com uma dinâmica de apresentação e trabalho desenvolvido pela pastoral da criança; pré-natal e cuidados com o recém-nascido; aleitamento materno; orientação nutricional na gravidez; depressão pós-parto; planejamento familiar; dúvidas mais frequentes em relação aos bebês; direitos da mulher durante o parto.
Todas as palestras são realizadas em parceria com profissionais da rede pública de saúde e educação, como: psicólogos, enfermeiros, nutricionista, médico e voluntários da área de saúde que visam a atender gestantes de baixa renda, proporcionando mais qualidade de vida.
Além das orientações, ao final do curso, cada participante recebeu um kit para seu bebê, composto por roupas, calçados, banheira, sabonete, lenço higiênico, manta, joguinho do berço, calça plástica, mordedor, fralda e móbile musical.
"O projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, que muito tem contribuído para a realização dos cursos, valorizando e apoiando as gestantes nessa nova fase de suas vidas, já que todos possuem a consciência de que este é um momento delicado e, ao mesmo tempo, importante para a mulher", disse Eronides Silva Côrrea da Costa, coordenadora do Cras.
Assessoria