Paranaíba - MS, 01 de Novembro de 2024

Prefeito autoriza escrituração de Coahab após 30 anos

13/04/2012 às 07:13
Prefeito autoriza escrituração de Coahab após 30 anos

Depois da doação do terreno, pertencente a Laudelino Nei Faria e Najla Mameri Faria, o Governo Municipal fez o recadastramento das casas populares novamente

Uma iniciativa da Administração Municipal oportuniza os moradores do Conjunto Habitacional "Padre Libanio", escriturarem suas residências 30 anos após serem contemplados. Desde que foi construído em 1982 nenhum morador possui seguridade do imóvel, no entanto, essa realidade está sendo alterada.

A Prefeitura Municipal realizou o recadastramento das 48 famílias e, na sequência, reuniu os moradores para entregar a autorização de escrituração para que os cidadãos procurem o cartório e faça a legalização.

Depois de conquistada a doação do terreno, pertencente a Laudelino Nei Faria e Najla Mameri Faria, o Governo Municipal fez o recadastramento das casas populares novamente para fazer as documentações necessárias. De acordo com o prefeito, José Garcia de Freitas, a falta de escrituração de casas populares entregues anos atrás, por gestões anteriores, o incomodou e por este motivo busca regularizar este conjunto habitacional, assim como os bairros Vila Militar, Jardim América e Jardim das Paineiras.

No dia 5 de janeiro deste ano uma equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social, acompanhada pelo engenheiro civil da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Municipais, Ari Peralta, esteve no bairro fazendo o levantamento das documentações necessárias para o credenciamento das residências. Na tarde de quarta-feira (11), o prefeito, acompanhado pelo engenheiro e a equipe da Secretaria de Assistência Social, retornou ao bairro e entregou as autorizações aos moradores.

A moradora Adelice Rodrigues de Souza, 63 anos, disse estar muito feliz com o trabalho do prefeito, pois, até então, nenhum outro gestor antecedente se preocupou em ajudar os moradores daquele bairro. "Nenhum prefeito fez conta. A gente falava com eles e sempre iam levando a gente na conversa; só agora que um prefeito se preocupou. Eu achei bom demais, estou muito feliz, porque eu moro aqui há 21 anos e nunca ninguém fez o que o prefeito de agora está fazendo", contou.

Aureo de Paula Cabral, 63 anos, morador há 15 no bairro, também ficou bastante contente com a iniciativa do Governo Municipal. "Achei muito bom ter a oportunidade de escriturar a minha casa. O trabalho do prefeito está excelente. Eu confiei que um dia algum prefeito olharia por nós e estou feliz pelo o que está sendo feito. Já estou cuidando dos documentos que precisam ser levados para o cartório", disse.

O caso de Deguimar Mariana de Souza, 32 anos, não é diferente. Ela reside há 15 anos no bairro, casada e mãe de quatro filhos. A regularização para fazer a escrituração da casa foi muito importante para a família. "Fazia muito tempo que eu esperava por isso. Foi muito bom. O prefeito está de parabéns, por ter sido o único que olhou para nós. Eu me sinto mais segura com os meus direitos preservados", declarou.

Os moradores da Vila Militar, Jardim América e Paineiras também receberão a posse definitiva e autorização para escriturar suas residências. Ao todo, serão recadastradas mais de 1.000 residências.

Assessoria

Mais Fotos

Escrituração de Coahab após 30 anos
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Fiat Selena - (67) 3668-1532