Jacini afirma para Tita que houve redução da criminalidade
Preocupado em manter a segurança da população de Paranaíba, na última quarta-feira (21/03), o deputado estadual Diogo Tita (PPS) e o vereador Andrew Robalinho participaram de uma audiência com o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini.
Durante a audiência o deputado relatou que a população, autoridades e a imprensa local cobram mais segurança para Cidade.
"Estamos aqui hoje falando em nome da sociedade de Paranaíba, o crime aumentou 100% no município e não existe posto policial nas rodovias que dão acessos a Goiás, Minas Gerais e Aparecida do Taboado", destaca.
Ele disse ainda que o município necessita de mais investigadores, material de trabalho e policiais. Sugeriu ainda ao secretário para que fosse realizado um concurso da Policia Militar e da Policia Civil para aumentar o contingente de policiais em Paranaíba.
"Os crimes aumentaram a luz do dia, a sociedade vem reagindo e a imprensa criticando, a cobrança é dura encima do deputado e do governador, precisamos da presença maior da força de segurança em PBA", diz.
O secretário informou ao deputado que para reduzir a criminalidade no Estado a segurança implantou uma cultura inovadora de trabalho, fizemos um esforço de 2007 a 2009 para ter confiança. Podemos dizer que desde 2010 todo criminalidade que acontece em Mato Grosso do Sul esta registrado em nosso banco de dados e trabalhamos com metas.
Jacini informou que é realizada uma reunião bimestral com todos os batalhões, delegados regionais, bombeiros, DOF, CIOPS, PM, Civil, coordenadoria geral de pericias, entre outras forças de segurança dos 78 municípios e mais os distritos, onde é feita uma comparação mês a mês dos índices de crimes ocorridos no Estado.
"Estou implantando uma cultura de trabalho, o que vai reduzir a criminalidade é a gestão, temos somente seis municípios que precisamos aumentar o efetivo", aponta.
De acordo com o banco de dados o secretário informou ao deputado que em Paranaíba de 11 crimes tivemos a redução de 9 e aumento somente em 2.
"Não esperem eu dizer que a segurança de Paranaíba esta ruim, temos todos os registros, vamos solicitar que o delegado regional veja os números e faça o desdobramento", concluiu.
Assessoria de imprensa - Carolina Assis
Deputado Esdual Diogo Tita(PPS)