Gestantes do Cras Santo Antônio desenvolvem artesanato em fraldas
As gestantes, usuárias do Programa Bolsa Família e participantes do curso de Gestantes do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Santo Antônio, iniciaram, no último dia 15, atividades de artesanato.
O projeto "Doce Espera" oferece um curso voltado às futuras mamães, orientando e informando as participantes sobre os cuidados gerais que devem ser tomados durante a gestação, o parto e com o recém-nascido, além de estimular o aleitamento materno e distribuir kits para os bebês das mães participantes.
O Prefeito Municipal ressaltou a seriedade do atendimento e dos cursos oferecidos para as mães. "Nós prezamos pela qualidade de vida, por isso, os cursos para gestantes são ótimos, por gerarem renda e conhecimento. Além disso, as mães participantes recebem kits para seus bebês", disse.
Segundo a coordenadora do projeto, a psicóloga Bárbara Guimarães Pacheco, o curso é desenvolvido em 15 encontros com duração de duas horas cada, onde também são proporcionadas às gestantes aulas de artesanato. "Esse ano, a novidade está por conta da escolha do artesanato de pintura em fralda. As gestantes recebem todas as peças e, com o auxílio de uma profissional, aprendem técnicas de pintura e bordado em fraldas, as quais, ao final do curso, serão entregues às mamães para compor o enxoval do bebê", explicou.
Ela ainda disse que o programa é subsidiado pela Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Assistência Social, e conta com a colaboração de diversos profissionais municipais, como enfermeiras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas, nutricionistas, entre outros, que ministram palestras às participantes.
As interessadas em participar devem procurar o Cras para mais informações.
Matéria: Luiz Carlos