Tita pede recursos para Hospital Psiquiátrico de Paranaíba
Na Tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na última terça-feira (20/03), o deputado estadual Diogo Tita (PPS) pediu recursos através de emendas parlamentares, aos deputados estaduais, para o Hospital Psiquiátrico de Paranaíba.
Em discurso, o parlamentar expôs a matéria veiculada na última terça-feira (20/03) no Jornal Correio do Estado, que relata a falta de leitos para internar usuários de drogas em Mato Grosso do Sul.
"Na matéria publicada no Correio do Estado, o Hospital Psiquiátrico de Paranaíba dispõe no total de 50 leitos, a metade destinada a dependentes químicos. O hospital atende moradores de pelo menos 20 municípios, a fila de espera é constante e tem aproximadamente cinco pessoas de cada cidade", garantiu.
Ele disse ainda que desde quando assumiu uma vaga no Legislativo Estadual destina recursos para o Hospital realizar o tratamento dos dependentes químicos.
"Em Mato Grosso do Sul temos apenas três hospitais que oferecem 83 vagas para realizar o tratamento dos dependentes químicos, número insuficiente, só em Paranaíba temos cerca de 100 viciados que estão na fila de espera para iniciar o tratamento e a recuperação" comentou.
Diogo Tita disse que para realizar e manter o tratamento dos adolescentes o Hospital esta buscando recursos para implantar mais 12 leitos. “Estou buscando viabilizar verba para o Hospital pelo governo do Estado e através de emenda federal”, disse.
Citou ainda na tribuna, que o Hospital gasta R$ 151 reais por dia, para realizar o tratamento de um paciente. "É preciso que o Estado compreenda que o Crack é uma questão de saúde pública hoje", finalizou o deputado dizendo que é preciso fazer valer o direito do cidadão.
Assessoria de imprensa - Carolina Assis
Deputado Estadual Diogo Tita(PPS)