Tita busca agilidade na instalação de usina em Paranaíba
Nesta última quarta-feira (07/03) o deputado estadual Diogo Tita (PPS) realizou uma audiência com a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de MS, Tereza Cristina da Costa Dias, onde solicitou agilidade no serviço de vistoria previa e regulamentação da área que será instalada a Usina Orbi Bioenergia, no município de Paranaíba.
O objetivo do deputado é viabilizar também maquinários para realizar o serviço de terraplanagem da área. Tereza Cristina esclareceu que o pedido da vistoria previa só poderá ser atendido dentro de um prazo de 20 dias úteis e encaminhou o parlamentar para conversar com o Assessor Técnico da Secretaria de Obras do Estado, Beto Mariano, para verificar a possibilidade de contemplar a solicitação dos maquinários o mais breve possível.
O secretário Beto Mariano destacou que fará o possível para atender o pedido do parlamentar e disse ainda que o prefeito do município de Paranaíba que deveria disponibilizar os maquinários para o serviço de terraplanagem da área.
“Esses maquinários deveriam ser disponibilizados pela prefeitura, ou se não o governo vai reaver os maquinários”, foram as palavras que o secretário usou durante a audiência.
Participaram da audiência, a secretária de Produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Corrêa, o diretor financeiro da Usina Orbi Bioenergia, o Assessor Técnico da Secretaria de Obras do Estado, Beto Mariano e o deputado estadual Diogo Tita.
Assessoria de imprensa - Carolina Assis
Deputado Estadual Diogo Tita(PPS)