UEMS abre edital de transferência externa para ingresso em 2012
Até o dia 6 de março está aberto, na UEMS, o edital de transferência externa com vagas disponíveis na instituição. O edital abre a possibilidade de ingresso na UEMS para alunos matriculados em outras instituições de ensino superior, caso cumpram todas as exigências estabelecidas. O resultado das transferências está previsto para ser divulgado no dia 16, a fim de possibilitar a matrícula dos classificados até o dia 20.
Para inscrição no processo de transferência, o candidato precisa apresentar cópia da cédula de identidade (RG); uma via original do histórico escolar ou atestado/declaração em que constem, pelo menos, o aproveitamento e a carga horária de cada disciplina cursada e a data de realização do concurso vestibular; atestado/declaração original de que o aluno está regularmente matriculado ou com matrícula trancada, no ano letivo de 2012, na instituição de origem, caso a referida informação não conste no histórico escolar; documento contendo o número e a data do ato de autorização ou reconhecimento do curso na instituição de origem, caso não conste do histórico escolar; documento, visado pela instituição de origem, em que constem o sistema de verificação do rendimento escolar; tabela de conversão de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar do histórico escolar; cópia dos programas das disciplinas cursadas com aprovação, devidamente visados pela instituição de origem. Os documentos exigidos para a inscrição deverão ser protocolados na secretaria acadêmica do curso, pelo candidato ou por terceiros, devidamente credenciados por meio de procuração.
Para atendimento aos pedidos de transferência serão observadas, por ordem, as seguintes prioridades: alunos provenientes de instituição de ensino superior pública; maior número de disciplinas aproveitadas do currículo do curso; maior prazo para integralização curricular; maior coeficiente de rendimento nas disciplinas já cursadas; menor número de reprovações; e por fim maior idade do candidato. Para concorrer, o candidato precisa estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior, no mesmo curso em que pleiteia a transferência. É preciso que o candidato já tenha cursado pelo menos dois semestres em suas instituição de origem para validar sua candidatura a uma vaga na UEMS.
O edital de transferência pode ser acessado em http://www.uems.br/portal/editais/1136_1_01-03-2012_15_17_16.pdf.
Fonte: UEMS