Programa Municipal de DST/Aids distribui 25 mil preservativos no carnaval
Com o tema "Se Rolar, Use Camisinha", o Programa Municipal DST/Aids/HV (Hepatites Virais) fez a distribuição gratuita de 25 mil preservativos durante o Carnaíba 2012. Além disso, foram distribuídos aos foliões: porta-preservativos, abanicos, fitas de cetim, abadas e adesivos durante os dias de festa.
De acordo com Keile Valéria Costa Queiroz, para este evento o Programa Municipal recebeu todo o material do Ministério da Saúde. A coordenadora do órgão explicou que o objetivo foi atingir todos os foliões, porém a prioridade da campanha deste ano foram os gays de 15 a 24 anos, das classes C, D e E. “De 98 a 2010 teve um aumento de 10,1% de transmissão de HIV desta população, de acordo com o boletim epidemiológico de 2011. A campanha no carnaval foi um grande sucesso, com a adesão da população. Estamos muito felizes com a realização do evento”, disse.
Keile orientou a todos para que previnam-se contra as doenças sexualmente transmissíveis e frisou que é importante fazer o uso do preservativo, pois "a AIDS não tem cura", lembrou.
Matéria: Luiz Carlos