Deputado homenageia trabalho de cineasta de Paranaíba
O deputado estadual Diogo Tita (PPS) apresentou na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, uma moção de congratulação ao cineasta Marcos Brito, diretor do filme de longa-metragem “Condado Macabro” e todo seu elenco, por escolher Paranaíba como cenário cinematográfico.
Segundo o deputado, o cineasta Marcos Brito, nasceu em Florianópolis-SC, sempre teve vínculos afetivo com Paranaíba, filho do Senhor José Said Brito e Dona Joana D’Arc Garcia de Brito, ambos paranaibenses.
Ele disse ainda que Marcos Brito, desde pequeno se interessou pela arte cinematográfica, mudou-se em 1998 para São Paulo para estudar cinema e trabalhar como diretor e roteirista.
O parlamentar destacou que Marcos Brito, com intuito de homenagear a querida Paranaíba, escolheu a cidade não só por ter fortes laços com a região, mas, também pela paisagem perfeita para contar a história de suspense, além da geografia favorável.
De acordo com Diogo Tita, o cineasta paranaibense já recebeu inúmeros prêmios não somente no Brasil, mas, também no exterior, dirigiu videoclipes musicais, foi jurado de festival de incentivo a cultura, realiza palestras e oficinas cinematográficas, tendo recebido diversos prêmios pelo seu trabalho desenvolvido.
“Como deputado estadual eleito pela população sul-mato-grossense e representante da cidade de Paranaíba, desejo felicitar e congratular-me com o cineasta Marcos Brito e todo o elenco do drama “Condado Macabro”, desejo que a película alcance sucesso, não somente nos cinema brasileiro, mas também, no exterior”, declarou o parlamentar.
O filme “Condado Macabro” conta em seu elenco com ator global Leonardo Miggiorin, além dos atores: Rafael Raposo, Larissa Queiroz, Bia Gallo Sacramento, Olívia de Brito, Francisco Gaspar, Fernando de Paula, Lincoln Shedd e Alexandre Pessoa.
Assessoria de imprensa - Carolina Assis
Deputado Estadual Diogo Tita(PPS)