Concurso Público da Prefeitura está previsto para 25 de março
O secretário de Administração, Longuinho Alves de Oliveira, anunciou que a prova escrita do concurso público da Prefeitura Municipal de Paranaíba deve ser aplicada no dia 25 de março.
A realização desta vez será de responsabilidade da Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul). Na terça-feira (31/01) o secretário se reuniu com técnicos da Fundação e já está com o cronograma para os novos exames.
Conforme Longuinho, as inscrições devem ocorrer no dia 15 de fevereiro a 9 de março; a prova escrita está prevista para ocorrer no dia 25 de março; e as provas de títulos, práticas e de aptidão física serão realizadas no dia 29 de abril.
A divulgação do edital deve ocorrer nesta semana. O secretário explicou que a Prefeitura tinha se preparado para abrir as inscrições em janeiro, no entanto, mais uma vez o Instituto Soler, responsável pela aplicação da primeira prova que deu problema, não forneceu o banco de dados do concurso anterior. Para conseguir tal informação, o Poder Executivo primeiramente fez uma notificação extrajudicial, mas não foi atendido; logo após, ingressou com uma ação contra o Soler e obteve o banco de dados.
Mesmo com uma nova empresa para a realização das provas do concurso público, as inscrições feitas para o concurso cancelado (aplicado pelo Instituto Soler) serão homologadas.
A situação entre a Prefeitura e o Instituto Soler está sendo resolvida perante a Justiça, porque até o momento o município não recebeu a devolução do dinheiro das inscrições. “O dinheiro das inscrições ainda está com o Instituto Soler. Até hoje não recebemos nada. Tivemos dificuldade até para receber o banco de dados. O problema é muito sério e deverá ser resolvido na Justiça”, disse.
Sobre os cargos disponíveis no concurso, Longuinho elucidou que neste perídio entre as provas houve uma reformulação administrativa, em que algumas funções foram extintas. “A Prefeitura tinha cargos com funções semelhantes, que agora tem uma nova denominação, por isso, alguns candidatos precisaram migrar suas inscrições. O Executivo divulgará um site para os candidatos mudarem suas inscrições”, contou.
Com estas alterações, o secretário explicou ainda que não é possível afirmar o número exato de vagas, mas disse que isto será divulgado ainda nesta semana.
Matéria: Luiz Carlos