Infraestrutura apresenta projeto de lanchódromo para a Praça do Carnaíba
Preocupado com a atual situação dos proprietários de lanchinhos na avenida Major Francisco Faustino Dias (Praça do Carnaíba), pela falta de infraestrutura adequada para atender a população paranaibense, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura apresentou um projeto para a construção de um lanchódromo ainda em 2012.
Com o lanchódromo problemas como a falta de banheiro público e a desorganização de pontos serão solucionados, é o que garantiu o secretário Jean Gleik Martins Carvalho. O projeto, contou, é uma emenda do deputado federal Marçal Filho (PMDB) no valor de R$ 487 mil, mais uma contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 19,5 mil.
O secretário explicou que depois da reforma da Praça da República, os lanches que eram instalados naquele local foram transferidos para a avenida Major Francisco Faustino Dias, sendo prometido pela gestão passada um “lanchódromo” para abrigá-los. A execução do projeto seria feita na mão inglesa em frente a Praça da República, porém não houve, mas não desenvolvimento.
Jean Gleik, porém, disse ter “abraçado” o projeto desde o início de 2010 e agora ele [projeto] está em fase de aprovação. “Hoje o projeto se encontra na fase de aprovação na Caixa Econômica Federal, a parte do Ministério da Integração Nacional já foi aprovada. A Caixa nos solicitou uma carta com o projeto, onde nós estamos finalizando o mesmo para fazer o encaminhamento, para que possa ser aprovado e liberado o recurso que já está na conta da Caixa. Assim poderemos começar a obra”, falou.
Segundo contou Jean Gleik, a construção do banheiro atenderá uma necessidade antiga daqueles que frequentam a Praça do Carnaíba. O lanchódromo possuirá 12 boxes direcionados a estabelecimentos de alimentação, tudo dentro de um modelo circular. “Esse projeto foi elaborado por nós, constituímos a maquete eletrônica através do nosso desenhista aqui da Prefeitura. Foi uma idéia nossa, para que pudesse haver pessoas circulando em torno dos lanches e escolhesse qual fosse de sua preferência”, esclareceu.
O secretário afirmou acreditar na possibilidade de concluir a construção até o fim de 2012. “Eu acredito que conseguiremos. Encaminhando no início do mês de fevereiro para a Caixa Econômica Federal, no meio de fevereiro se faz a liberação do recurso e no começo de março estamos começando e fazendo a licitação para podermos iniciar no mês de abril ou maio essa construção”.
O Prefeito Municipal disse acreditar na execução do projeto e ressaltou a necessidade de resolver a situação. “Este projeto será bom para os donos dos lanchinhos, para os clientes, para os visitantes e principalmente para Paranaíba. Aguardamos a liberação da Caixa para dar andamento na construção”, destacou.
Matéria: Luiz Carlos