Moradores do Padre Libanio ganham chance de escriturarem suas casas
O Governo Municipal está fazendo o recadastramento das casas populares, cujo bairro é de responsabilidade do município e não possuí a documentação
A falta de escrituração de casas populares entregues há muitos anos em gestões anteriores incomodou o atual Prefeito Municipal, fazendo com que fosse tomada uma providência imediata em benefício dos moradores. A partir deste mês a Prefeitura Municipal realiza o recadastramento das residências doadas nos bairros de responsabilidade do município e que não possuem documentos, dando a oportunidade dos donos fazerem a legalização do imóvel.
O primeiro bairro atendido foi o Conjunto Habitacional Padre Libanio, localizado próximo ao Cemitério Municipal. Na tarde de quinta-feira (05/01), uma equipe de sete funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social, acompanhada pelo engenheiro civil da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Municipais, Ari Peralta, esteve no bairro fazendo o levantamento das documentações necessárias para a liberação destas residências. O credenciamento e visitação iniciaram às 14h e terminaram por volta das 20h.
Foram recadastradas
De acordo com Maria da Graça Saraceni Vieira de Souza, secretária Municipal de Assistência Social, a iniciativa do prefeito contribuiu para a realização de um sonho antigo daqueles moradores – o de poder legalizar sua permanência na casa sem nenhum problema futuro – além de organizar a situação de parte do município. “Nós fomos de casa em casa e foi ótimo ver o contentamento daqueles moradores, porque fazia muitos anos que aquelas pessoas esperavam; todos ficaram muito felizes com o prefeito”, contou.
Os moradores da Vila Militar, Jardim América e Paineiras também receberão a posse definitiva e autorização para escriturar suas residências. Ao todo, será recadastradas mais de 1.000 residências.
Matéria: Luiz Carlos