Paranaíba comemora Dia Mundial de Luta Contra a Aids
Hoje (1/12) o Programa Municipal de DST/Aids/HV, da Secretaria de Saúde, realiza em Paranaíba a comemoração do Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A campanha deste ano dará enfoque nos jovens gays de 15 a 24 anos das classes C, D e E. A ação busca discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/aids, na população prioritária, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito. Além disso, a ideia é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estão vulneráveis.
Em Paranaíba o Programa Municipal de DST/Aids/HV preparou equipes de trabalho compostas por servidores do programa e agentes comunitários de Saúde, para a divulgação da campanha. Os grupos subdividiram no Jardim América, próximo ao UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Anna Lygia, na Avenida Três Lagoas, na Avenida Antonio Garcia, na Rua Theódulo Mendes Malheiros, na Praça da Iacal e na Praça da República. Houve a distribuição de preservativos e panfletos com o objetivo de destacar e alertar sobre a prevenção do HIV.
De acordo com Keile Valéria Costa Queiroz, coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids/HV, essa data foi instituída como forma de despertar a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a pandemia e incentivar a análise sobre a Aids pela sociedade e órgãos públicos.
Matéria: Luiz Carlos