Diretor da Coruripe reúne com Administração Municipal e produtores rurais
Vítor Montenegro Wanderlei Júnior, um dos presidentes da usina, falou sobre o plantio de cana-de-açúcar em terras do município
Em visita a Paranaíba na quinta-feira (17), Vítor Montenegro Wanderley Júnior, um dos diretores da Coruripe, acompanhado de seus representantes, reuniu com o Prefeito Municipal, o secretário de Indústria, Comércio, Agronegócio e Turismo, Paulo Henrique Cançado Soares e diversos produtores rurais para discutirem o plantio de cana-de-açúcar para o fornecimento à futura usina.
A empresa confirmou a instalação no município. No momento, estão sendo buscadas pela usina terras para arrendar e pessoas interessadas em produzir cana nessas áreas.
Vitor disse que a empresa está batalhando para iniciar o primeiro canteiro de mudas no início de 2012. A primeira etapa para a instalação da usina é o plantio de cana. Durante a conversa, o diretor da Coruripe ressaltou saber do “trauma” que produtores sofreram ao plantar para outras usinas, porém destacou a seriedade de sua usina e explicou como a produção é utilizada. Segundo o diretor, a cana que não for usada como muda será enviada para as unidades da usina em Minas Gerais. Enquanto isso, a intenção é multiplicar os canaviais até o momento em que a usina de Paranaíba estiver pronta.
Paulo Henrique ouviu a estimativa da usina junto com os produtores e disse estar otimista com a implantação da unidade. Conforme o secretário, existe um estudo para a usina começar o seu trabalho e já recuperar os canaviais, replantar o que “foi perdido”, e começar a fazer os novos contratos.
O secretário salientou que a Coruripe é um grande nome no mercado sucroalcooleiro e tem uma história de mais de 80 anos. "Quase cem anos de usina, não é um trabalho que começou ontem. Paranaíba só tem a ganhar com a vinda da empresa", destacou.
--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba