Circuito Dança no Mato domingo no Carnaíba
O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza mais uma etapa do Circuito Dança no Mato, projeto que apresenta através de espetáculos, oficinas e palestras, um panorama da dança sul-mato-grossense. As atividades acontecem neste domingo dia 20 de Novembro a partir das 18h30, no Centro de Eventos Delcídio Amaral (Praça do Carnaíba) entrada franca.
Os grupo Bailah, Funk-se, Zoe Cia de Dança irão apresentar seus trabalhos, vindo 40 dançarinos e contarão com a participação dos grupos locais. O projeto visitará ainda Naviraí, Ivinhema, Cassilândia, Costa Rica, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Aparecida do Taboado.
A proposta do Circuito Dança no Mato é promover a cooperação e o intercâmbio entre os realizadores locais e apresentar à população do Estado um painel da produção da dança sul-mato-grossense, contribuindo para a formação, troca e informação. Os grupos que se apresentam são referência na dança sul-mato-grossense e foram selecionados por edital.
O Circuito Dança no Mato é uma realização da Fundação de Cultura em parceria com as prefeituras municipais. "Essa iniciativa milita em favor da necessidade da integração das ações entre as esferas de governo e destas com a sociedade, meio eficaz tanto para superar a escassez de recursos como para aumentar a eficiência e a transparência na aplicação do dinheiro público. Por isso o projeto prevê o envolvimento ativo e a responsabilidade pelo financiamento compartilhado entre Estado e municípios", explica Júlia Aissa, coordenadora do Núcleo de Dança da FCMS.
Confira as Apresentações:
Funk-se/ Zoe Cia de Dança/ Grupo Bailah
20 de novembro – Paranaíba
Serviço: Outras informações ou detalhes sobre locais e horários das apresentações podem ser obtidos na Assessoria de Comunicação ou no Núcleo de Dança da Fundação de Cultura de MS, pelos telefones 3316-9157 e 3316-9169.
Fonte: FCMS