Mais de 700 estudantes da UEMS farão Enade no próximo domingo
No próximo domingo (6), 376 mil universitários de todo o país devem participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Somente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), 767 estudantes de 11 diferentes cursos estão aptos a fazerem a prova.
A partir deste ano, os alunos que tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 ou 2010 estão dispensados a fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que é aplicado a alunos ingressantes e concluintes de cursos superiores de instituições públicas e particulares. Nesta edição, o Enade é obrigatório para todos os alunos que estão no último ano de suas graduações.
Na UEMS, farão a prova os seguintes cursos: Biologia, Ciências Sociais, Ciência da Computação, Sistema de Informação, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Química, Pedagogia. Outros cinco cursos da Universidade - Educação Física, Tecnologia de Alimentos e as engenharias Florestal, Física e Ambiental – também estão na lista dos que necessitariam realizar o exame neste ano, porém, por não terem turmas concluintes, os estudantes desses cursos, na UEMS, não farão o Enade.
A realização da prova pelos estudantes do último ano é requisito obrigatório para colação de grau. Dessa forma, de acordo com o diretor de Registro Acadêmico da UEMS, Célio Luiz, o aluno que, por qualquer motivo, não fizer o Enade ficará impedido de colar grau e, consequentemente, impedido de obter o diploma de graduação.
As provas
O horário programado para o início das provas é 13h (horário de Brasília), logo, em Mato Grosso do Sul, a prova será aplicada a partir do meio-dia (12h). O aluno pode consultar o local de prova na página do Inep na internet. “É importante lembrar que neste ano o preenchimento do questionário eletrônico é obrigatório”, diz Célio Luiz. Para preencher esse questionário, o inscrito deve acessar a página do Enade na internet.
Fonte: UEMS