Prefeitura assina desapropriação amigável de área a ser doada para a UFMS
Na tarde de sexta-feira (21) o Governo Municipal assinou a escritura pública de desapropriação amigável da área a ser doada para a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Unidade Universitária de Paranaíba, onde será implantada a “Fazenda Escola”, do curso de medicina veterinária e outros oportunamente.
A Fazenda Escola será localizada entre Paranaíba e o distrito do Alto Santana, no imóvel Córrego Fundo, sendo 15 quilômetros de asfalto e apenas três de estrada de terra.
A área desapropriada possuiu 193,79, 99 hectáres, objeto oriundo da matrícula 31393, no livro 2, registro geral do CRI (Cartório de Registro de Imóvel) local.
O Prefeito Municipal disse que o mais importante é saber que todos os trâmites legais foram feitos de forma amigável e conforme pede a Lei, para não haver problemas para nenhuma das partes. “Agora esperaremos pelo tempo do cartório que vai registrar a escritura para podermos fazer o termo de doação para a UFMS”, contou.
O prefeito frisou que as polêmicas criadas sobre a compra da fazenda para a Universidade se findam com a escrituração. “No cartório assinamos a escritura e está no nome do município. As maldades e pedras que nos tacam vão cair tudo por Terra. O tempo vem e quem anda seguro nas mãos de Deus não cai, por isso eu primeiro vou com Deus. As pedras que nos tacam construiremos o castelo de Paranaíba para a nossa população”, declarou.
O empresário Luis Carlos Bruno (Tuta), sua esposa e filhos assinaram a desapropriação para prosseguir com a passagem da área para a Prefeitura. Conforme Tuta, ação foi aceita por todos os seus familiares. O negócio não foi apenas mais um e sim uma colaboração para o desenvolvimento do município. “Eu agradeço à todos pela paciência e compreensão da saída do documento. Estou muito feliz em colaborar com a Prefeitura e com o prefeito”, disse.
--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba