Escola Ignácio investe na formação de estudantes e professores
A Escola Municipal Professor Ignácio José da Silva preocupada com a qualidade de ensino, por ser uma escola periférica, tem trabalhado com os professores para que mudem a postura com relação aos alunos, com o objetivo de crescer ainda mais o IDEB (Índice de Desenvolvimento Educacional Brasileiro) na escola. Para isso, a coordenação pedagógica, direção, professores e administrativo, numa luta incansável, procuram todos os caminhos para a tão sonhada educação de qualidade, em preparação para o programa Escola Integral.
O programa será recebido em 2012 e visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, utilizando resultados da Prova Brasil. A direção da escola Ignácio entende que a educação pode ter um forte impacto na vida e no aprendizado do estudante com o programa. Por este motivo a área de atuação do programa foi demarcada em caráter prioritário às escolas que apresentam baixo IDEB;
Para o desenvolvimento de cada atividade recreativa, o Governo Federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio.
O prefeito José Garcia de Freitas (Zé Braquiara-PDT/MS), ressalta a sua preocupação com a educação dos estudantes de Paranaíba e destaca fazer o que for preciso para oferecer um ensino de qualidade em todas as escolas. “Nós temos professores qualificados e preparados para melhorar o aprendizado das crianças. Estou em busca de recursos para o fortalecimento do conhecimento, e o programa Escola Integral, que será implantado na escola Ignácio é um deles, assim como o programa UCA (Um Computador por Aluno), implantado na Escola Municipal Professora Liduvina Motta Camargo”, disse.
A secretária de Educação, professora Jane Paula da Silva Colombo, disse acreditar que as atividades extracurriculares como as que a escola Ignácio está desenvolvendo contribuem de maneira significativa para a qualidade da educação.
--
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Paranaíba