Tita homenageia Banco do Brasil de Paranaíba
Em comemoração aos 50 anos da presença do Banco do Brasil em Paranaíba, o deputado estadual Diogo Tita (PPS) apresentou última quinta-feira (22/09) uma moção de congratulação ao gerente da BB, Pierre Giordano Barreto, com cópia ao superintendente regional do estado, Sadi Luiz Endges, extensiva também a todos os funcionários da agência.
Diogo Tita destacou que no último sábado, com a presença de funcionários e ex-funcionarios, realizou-se uma bonita confraternização para comemorar os 50 anos da presença do Banco do Brasil na cidade de Paranaíba. “O nosso banco tem uma história bonita”.
Ele explicou que trata-se de um estabelecimento histórico e composto de um quadro técnico competente e experiente que, como aconteceu há 50 anos atrás em PBA, só veio a constituir agência em todo território nacional a partir de 1908, com a aprovação de seus estatutos, no que, época denominou-se “Novo Banco do Brasil”.
O deputado informou que atualmente instalado à Rua Wladislau Garcia Gomes n° 1.200, centro, o Banco do Brasil ao chegar em PBA criou um movimento sem precedente de pessoas em busca de crédito, fomentando com isso, a realização de inúmeros negócios, a regularização de inúmeras propriedades, além de financiamento para aquisição de máquinas pesadas.
Tita enfatizou que naquela época, a política governamental brasileira, como soe acontece nos dias de hoje, era de incentivo total ao pequeno produtor, com uma carteira milionária para atendê-los a juros simbólicos, numa feliz oportunidade de ascensão econômicas e progresso para todos.
O legislador comentou que era comum nos meses de agosto e setembro – época em que se preparam às terras para o plantio, ver uma concentração de uma enorme população que acorria ao Banco do Brasil para apresentar suas propostas de financiamento, quase sempre todas atendidas, fomentando os negócios da pacata Paranaíba. Também inúmeros clientes, principalmente de Cassilândia e Aparecida do Taboado se socorreram da agência.
Durante a leitura da moção Tita realçou que não poderia deixar de esquecer nesta singela homenagem dos funcionários Armel Rodrigues da Silva, Celso Moraes de Castro, Jair Alves de Souza e Waldemar Silvestre Carlos, tido como fundadores daquela agência.
Ao finalizar a homenagem o pepessista intensifica que não poderia deixar de lembrar ainda que o segundo gerente do Banco do Brasil, senhor Alberto Policaro, imprimiu um trabalho dinâmico naquela agência, e galgou o cargo mais alto da gloriosa instituição; sua presença nos anos 90 a 92.
“Quero felicitar todos os 27 funcionários do BB, o seu gerente Pierre, o superintendente Sadi Luiz Endges, tendo a certeza de que, a minha querida PBA, seu dinamismo, progresso e desenvolvimento, muito deve ao Banco do Brasil”, concluiu Tita.
Assessoria de imprensa - Carolina Assis
Deputado Tita