UNDIME é contra reduzir distância no tráfego do transporte escolar
Representantes da UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul) reuniram-se nesta terça-feira (20/09) com o presidente da Comissão de Educação, deputado estadual Diogo Tita (PPS) e com os integrantes da comissão; os deputados estaduais Junior Mochi (PMDB) e Profº Rinaldo Modesto (PSDB). A reunião aconteceu na sala da presidência da Assembleia Legislativa.
O principal objetivo da reunião, foi o posicionamento contrário dos representantes da UNDIME para alteração do artigo 7°, da Lei n° 3.488/2008, no sentido de reduzir a distância de 3km para 1km, para o tráfego do transporte escolar fora da linha mestra.
O diretor-executivo da Assomasul, Sebastião de Almeida Filho, entregou ao presidente da Comissão de Educação, deputado estadual Diogo Tita, um documento com 40 assinaturas de prefeitos que se posicionam contra a alteração na lei.
“Contamos com o empenho e apoio da comissão, no sentido de uma mobilização para que alteração no projeto de lei seja vetado”, diz.
Sebastião explicou que alteração da lei ocasionará maior demora no transporte de alunos, com conseqüente prejuízo para as atividades escolares e maior tempo de permanência do aluno dentro dos veículos de transporte.
“Esta alteração irá comprometer ainda as finanças dos municípios. Todos estão adequados a esta lei de 3km”, finalizou o diretor contando com o apoio da Comissão de Educação.
Ao finalizar a reunião, Diogo Tita destacou que no próximo dia 19 de outubro a Comissão irá realizar uma audiência pública para discutir, buscar alternativas e formas de melhorar o ensino em defesa da Educação e dos Educadores.
Assessoria de imprensa - Carolina Assis
Deputado Tita