Alunos da UEMS se destacam em exame da OAB
O último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) evidenciou a força dos cursos de Direito da UEMS nas unidades de Dourados e Naviraí. Dos 101 candidatos aprovados na primeira fase do exame, prestando a prova em Dourados, 31 foram preparados em uma das duas unidades.
A representatividade da Universidade foi ainda mais expressiva na segunda fase do exame. Nesta etapa, dos 88 candidatos aprovados, 33% são da UEMS, percentual que pode aumentar depois que os recursos forem devidamente analisados e julgados.
Destacado também foi o desempenho dos alunos que ainda não concluíram o curso: dos 29 candidatos dos cursos da UEMS aprovados em Dourados, 14 ainda estão em sala de aula e poderão comemorar a formatura com a carteira da OAB em mãos.
O professor do curso de Direito da UEMS, Eliotério Fachin, atribui o sucesso dos candidatos que se formaram, ou ainda estão estudando, na UEMS, a um grande empenho que envolve professores e alunos que juntos buscam promover uma formação cada vez mais qualificada.
O reitor Gilberto Arruda comemorou o resultado que os alunos da UEMS alcançaram no exame da OAB. “Quem tem o maior mérito é o próprio aluno. Não adianta ter uma excelente estrutura se o aluno não se conscientizar da necessidade de estudar e se comprometer com o curso”, disse Arruda. “Essas conquistas também são frutos do investimento que a UEMS e o Estado têm feito na qualificação de seus professores”, complementou o reitor.
Além da UEMS, alunos de outras quatro instituições que oferecem o curso de Direito costumam realizar o exame em Dourados, devido à proximidade geográfica com a cidade.
100% de aprovação na segunda fase
O curso da Direito da unidade da UEMS em Paranaíba também comemorou um bom desempenho no último exame da OAB. Todos os alunos da unidade (turma de 2011), que passaram para a 2ª fase, conquistaram a aprovação. Da mesma forma ocorreu com os alunos da unidade de Dourados, também com 100%. No curso de Naviraí, apenas um dos alunos da turma de 2011 que prestaram a segunda fase não passou na etapa final. O resultado, porém, é preliminar já que foram impetrados recursos que poderão mudar sua classificação. O julgamento dos recursos será divulgado no início de outubro.
Fonte: MS Notícias