Mulher é presa ao furtar e matar porco de estimação
Segundo polícia, restos do animal foram encontrados na casa da suspeita.
Animal se chamava Caruncho e servia para reprodução, diz proprietário.
Uma mulher de 38 anos foi detida em flagrante, na quinta-feira (18), pelo roubo de porco de 70 quilos, segundo a Polícia Civil de Paranaíba, cidade distante 413 quilômetros de Campo Grande. O animal, chamado Caruncho, tinha dez meses e era de estimação.
“Ele era mansinho comigo. Toda vez que eu chegava em casa ele já roncava. A gente cria um porquinho e a pessoa vai lá e mata, é muito triste”, disse o proprietário do animal.
De acordo com a informações do boletim de ocorrência, o proprietário, que trabalha como mototaxista, saiu de casa por volta das 7 horas e, ao retornar, três horas depois, viu o rastro de sangue próximo da cerca e não encontrou o animal. O produtor disse que alguém tinha entrado no quintal da casa dele pelo córrego e levado o porco.
O produtor relatou à Polícia Civil que ouviu barulhos de animal e ao sair na direção dos gritos, encontrou a cabeça, patas e pele de um porco, no quintal da casa da vizinha.
Segundo o proprietário, o porco estava avaliado em torno de R$ 250 e ele acredita que a vizinha iria vender parte da carne e consumir o resto. Ele contou que Caruncho era o único animal reprodutor que tinha e não terá condições de comprar outro.
A suspeita continua presa pelo crime de furto na delegacia de Paranaíba.
Fonte: G1