Paranaíba - MS, 01 de Novembro de 2024

Cavalgada vai acontecer no dia 03 de julho e contará com apoio de Policia Montadas

01/07/2011 às 07:15
Cavalgada vai acontecer no dia 03 de julho e contará com apoio de Policia Montadas

O trajeto diminui este ano cerca de 800 metros.

Esperada pelos paranaibenses, a tradicional Cavalgada da Expopar (Exposição Agropecuária de Paranaíba) ocorrerá no dia 3 de julho. A saída será às 8h dos altos da Avenida Três Lagoas. Neste ano a principal mudança será no trajeto, que será aproximadamente 800 metros mais curto.

Cezar Augusto Dias, um dos organizadores da Cavalgada, contou que todos os detalhes já foram definidos e as inscrições se encerraram na segunda-feira, dia 20. Em 2011, serão parceiros a Policia Militar e a Sanesul. Cezar explicou que o trajeto será o mesmo até a Praça da República, a mudança será que, ao chegarem à Rua José Rodrigues Ferraz os cavaleiros a amazonas irão virar sentido Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira, seguindo pela Avenida Senador Filinto Muller até o portão principal do Parque, onde se encerra a Cavalgada. A mudança se deu devido a reclamação de várias pessoas, que pediram para diminuir o trajeto pensando principalmente nas crianças, idosos e nos animais. ”O trajeto ficava muito longo, por isso nós resolvemos mudar, pensando no geral,” disse.
A procura pelas inscrições foi bastante satisfatória, o organizador explicou que na terça-feira foi realizado uma reunião com os representantes de cada comitiva e Policia Militar, que cederão seis soldados montados para o auxílio durante a Cavalgada. A premiação será troféu do primeiro ao quinto lugar, assim como para as melhores amazonas em boi, cavalo e burro e nas categorias mirim e adulto.

Outra mudança neste ano é que não haverá caminhões e trios no meio dos animais, eles participarão do desfile, mas somente após a passagem das comitivas.

Com relação a ingestão de bebidas alcoólicas, Cezar frisou que a parceria com a Sanesul vem juntamente para que não haja justificativa para o uso das bebidas alcoólicas.

“Às pessoas dizem que dá muita sede durante o trajeto e por isso bebem, e vindo estas águas da Sanesul nós vamos distribuir para coibir o uso da bebida alcoólica”, destacou
Ele considera um problema muito sério, por que as pessoas ficam alteradas e fazem algazarra. “A gente pede para que as pessoas não ingiram bebidas alcoólicas durante a cavalgada, sabemos que não vamos coibir todo mundo, mas estamos pedindo, pois nas comitivas, por exemplo, será descontado ponto da comitiva”, frisou.

Os animais que forem participar deverão apresentar o exame de anemia, cobrado pelo Iagro. Para diminuir o preço do exame para os participantes foi feita parceria com alguns laboratórios, basta dizer no ato da entrega do material que é para a Cavalgada. “Estes exames serão cobrados”, ressaltou.

Para as pessoas que não participarem de nenhuma comitiva, e quer participar, o organizador destacou que não é preciso inscrição, mas a apresentação do exame será cobrada. Eles desfilarão após a passagem das comitivas.Cezar pediu para que os participantes tomem cuidado com os animais do desfile e não deixem eles amarrados durante o resto do dia, pois eles já estão cansados por andarem no asfalto, que não é o piso adequado para eles; ele orienta que os animais após o término sejam reconduzidos ao seu lugar de origem ou fiquem em lugar apropriado.

Informações (67) 3668-1017

Fonte:
Assessoria
Sindicato Rural de Paranaíba

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377