Paranaíba - MS, 28 de Março de 2024

Associados da Sicredi Celeiro Centro Oeste recebem crédito de juros ao capital

26/12/2019 às 09:18
Associados da Sicredi Celeiro Centro Oeste recebem crédito de juros ao capital

Os associados da Sicredi Celeiro Centro Oeste receberam, no dia 16 de dezembro, o valor referente aos juros do capital social. O crédito foi realizado na conta capital de cada associado e é parte dos resultados que você recebe ao fazer parte de uma instituição financeira cooperativa.

O capital social é parte do patrimônio de uma cooperativa de crédito e é composto pelo capital de todos os que se associam a ela. Confere solidez à cooperativa e pode ser usado como uma poupança a longo prazo. Anualmente, o associado recebe o valor referente aos juros desta aplicação.

Sobre o saldo médio de capital social no ano de 2019, cada associado recebeu crédito de 6,02% a.a., correspondente a média da taxa Selic do ano. O valor creditado é tributado pela tabela básica do Imposto de Renda, no caso dos associados pessoa física. Para os associados pessoa jurídica, não há retenção do IR.

Todos os associados deverão informar o valor recebido de Juros ao Capital como rendimentos tributáveis na sua Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, bem como o imposto de renda retido, quando for o caso.

Além dos juros ao capital, os associados da Sicredi Celeiro Centro Oeste também receberão um percentual dos resultados da cooperativa, conforme sua rentabilidade para a instituição financeira. Esse valor é creditado, em parte, na conta capital do associado e, outra parte, na conta poupança. O valor distribuído é definido pelos próprios associados, em assembleia. Se você quer participar dessa decisão, entre em contato com o seu gerente e fique atento às datas da assembleia da sua agência em 2020.

Para consultar os recebimentos de juros ao capital fale com o seu gerente.

Fonte: Sicredi

  • Fiat Selena - (67) 3668-1532
  • Pronto Vet Pronto Socorro Veterinário, (67) 3668-0377 / 99966-0377
  • Escritório Contábil Contalex, (67) 3668-1590